Receba Notícias

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


Anuncie No Jornal
Você está aqui: Home › Colunas › Artigos
Artigos

E-mail: contato@portalnossojornal.com.br

08/03/2013
Nosso Repórter

 

Frota de veículos cresce no Pará

 

Segundo um levantamento sobre a evolução da frota de veículo no Pará, realizado pelo DETRAN/PA, em 2022 o número de carros trafegando pelo estado será quase três vezes maior do que o número atual, que é de 461.328. Até lá esse número chegará a mais de um milhão. Além dos carros, o número de motocicletas em circulação no estado também terá um crescimento exorbitante. Serão 3.202.877 até 2020 em todo o Pará. Com isso, organizar o trânsito será uma tarefa muito mais complexa. Evolução da Frota no Pará: Automóveis, Em 2011: 377.329; Em 2022: 1.139.763. Motocicletas,Em 2011: 535266, Em 2022: 3.202877.

 

Dilma se encontrará com novo Papa 2 vezes no Rio

 

A presidente Dilma Rousseff se encontrará com o novo Papa pelo menos em duas ocasiões durante a Jornada Mundial da Juventude. Um dos auxiliares mais próximos de Dilma, Gilberto Carvalho acompanha de perto os preparativos da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Apesar de ainda não ter sido eleito o sucessor de Bento XVI, o governo mantém o cronograma dos preparativos.

 

Bannach: cara nova na educação

 

Tânia Medeiros, esposa do pecuarista Jatinho (líder político de Bannach) assumiu a Secretaria Municipal de Educação, em substituição a Neurivan Alves. Tânia tem um vasto currículo na vida pública, já foi secretária de assistência social no governo do ex-prefeito Gê Fernandes, diretora administrativa do centro de saúde, diretora de ensino, diretora de creche, secretária de saúde e secretária de finanças. “Acredito que o meu nome foi bem aceito na classe educacional, pretendo tratar todos com respeito e a colaboração é a chave do nosso trabalho”, afirmou.

 

No Pará, 97 mil eleitores irregulares

 

Os eleitores paraenses que não votaram nas últimas 3 eleições consecutivas, e não justificaram a ausência, precisam regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral até o próximo dia 25 de abril. Caso contrário, eles podem ter o título de eleitor cancelado. No Pará são mais de 97 mil eleitores em situação irregular. Só na capital, são 24 mil pessoas que além de não votar, também não justificaram o voto nas três últimas eleições.

 

Helder Barbalho no rádio

 

Estreou segunda-feira (04), na Rádio Clube do Pará, o “Programa do Helder”, com apresentação de Helder Barbalho. A atração será um mix de jornalismo, entretenimento e prestação de serviços. A transmissão será de segunda a sexta-feira, das 09h às 10h, e o programa trará informações no momento em que elas acontecem graças a equipe de reportagem da Rádio Clube do Pará e parceiros. Além disso, a atração contará com promoções e quadros especiais. A frequência da Rádio Clube do Pará é AM 690 khz, e também pode ser ouvida em qualquer lugar do mundo pelo site www.radioclubedopara.com.br.

 

Bebê ‘curado’ do HIV terá de ser monitorado

 

O relato da cura funcional de um bebê infectado por HIV nos EUA repercutiu intensamente no meio científico. Porém, mais investigações são necessárias para constatar se os procedimentos adotados neste caso teriam os mesmos resultados em outros bebês. Também é preciso observar o paciente por mais tempo, para saber se o vírus permanecerá inativo durante toda sua vida. O ineditismo da situação deve-se ao fato de o vírus ter sido detectado no sangue do bebê em exames feitos no 2.º, 7.º, 12.º e 20.º dias de vida, antes de se tornar indetectável, no 29.º dia. O recém-nascido recebeu um coquetel de três drogas antirretrovirais apenas 30 horas após o nascimento. O tratamento continuou até os 18 meses de idade, período em que a carga viral ficou indetectável. Nesse momento, a mãe do bebê interrompeu o tratamento por dez meses, contrariando o protocolo.

 

 

Martinele e a BR-155

 

O Procurador da República, Leonardo Martinele, disse em audiência pública realizada em Rio Maria, que o problema da BR-155 é também do Ministério Público Federal, e, portanto também seu. Ele enfatizou que no último dia 31 de julho de 2012 foi inaugurada a Procuradoria da República em Redenção e que desde então a demanda mais frequente no MPF foi relacionada à situação da BR-155.

 

Dupla dinâmica na TV Record de Redenção

 

A nova direção do programa Balanço Geral, da TV Record de Redenção, está apostando na união e na experiência do repórter Aroldo Araújo, e na juventude do radialista e garoto propaganda, Alex Tavares. Chamada de “dupla dinâmica” a direção acredita que com a fusão vai estar sempre à frente dos índices de audiência na cidade.      

 

Prefeito Osvaldinho é recebido pelo vice- governador


Durante uma recente visita feita a capital do Estado, o prefeito da cidade de Xinguara Osvaldinho Assunção, esteve reunido com o vice-governador do Estado do Pará, Helenilson Pontes, PPS,. Durante o encontro que aconteceu na sede administrativa do Banco do Estado do Pará(BANPARÁ), o gestor municipal falou das ações que estão sendo implementadas em Xinguara e solicitou a participação do Governo Estadual em outros projetos de melorias da cidade que estão em andamento. Helenilson se comprometeu a levar as solitações do gestor, ao conhecimento do governador Simão Jatene.
 

 

Veja mais em "Artigos" [veja todos]

Edição da Semana

Fale Conosco