Postado em 30/08/2017 12:40:00

"Sport" diz que catalães mantêm contato diário com meia, esperando definição do preço até mesmo na 6ª, quando só a janela da Espanha estará aberta. "Mundo Deportivo" aponta Dybala como opção

"Sport" diz que catalães mantêm contato diário com meia, esperando definição do preço até mesmo na 6ª, quando só a janela da Espanha estará aberta. "Mundo Deportivo" aponta Dybala como opção

Apesar da resistência do Liverpool, o Barcelona mantém a esperança de contratar Philippe Coutinho ainda na atual janela de transferências. O jornal "Sport" afirma nesta quarta-feira que a diretoria catalã não mudará sua postura e continuará esperando um "OK" dos ingleses enquanto houver possibilidade: ou seja, até mesmo na sexta-feira, quando apenas a janela de transferências da Espanha estará aberta - nas outras grandes ligas, ela fecha um dia antes.

De acordo com a publicação, o Barça está "muito consciente" de que o desenrolo do negócio poderá ocorrer nas horas finais do mercado, quando "muito provavelmente" os donos do Liverpool - o grupo Fenway Sports, dos EUA - determinará um preço para os catalães pagarem, que poderia rondar os € 160 milhões (R$ 604,5 milhões). Caso concorde, o Barcelona terá Coutinho. Caso contrário, o sonho ficará para depois.

Na mesma reportagem, o jornal catalão diz que o clube espanhol vem mantendo contato diário com Coutinho através de mensagens, demonstrando o otimismo. Para o Barcelona, há sinais de que os Reds aceitarão negociar o brasileiro, como a busca por jogadores que podem preencher a lacuna deixada pelo meia - Keita Baldé já foi contratado, e Lemar segue no radar.

Coutinho, por sua vez, estaria mantendo a postura e deixando claro que não pretende retornar ao Anfield. Embora tenha buscado uma saída amigável, o brasileiro hoje estaria firmando o pé, dizendo que "não há volta atrás", o que teria deixado insatisfeitos o técnico Jürgen Klopp e os companheiros de vestiário, que teriam ficado chateados com a ausência do meia nos importantes duelos contra o Hoffenheim, pelos playoffs da Champions.

- O internacional brasileiro anda muito chateado, e o que seu entorno e sua família estão fazendo durante todo o mês é tentar freá-lo e acalmá-lo. De portas para dentro, o ambiente do Anfield é irrespirável. A direção esportiva do Liverpool tem evitado o corpo a corpo com o jogador, e não com seus agentes, o que o deixou ainda mais nervoso - diz o "Sport".

O outro diário esportivo de Barcelona, "Mundo Deportivo", vai por outra linha e diz que o Barcelona já admite a possibilidade de não ter Coutinho nesta janela de transferências. Com a proximidade do fim do mercado, o clube estaria pensando em alternativas de peso para reforçar um elenco que perdeu Neymar de forma surpreendente. Neste cenário, Dybala e Lemar seriam os nomes mais fortes - Griezmann também é citado, mas um pacto de não-agressão entre Barça e Atlético de Madrid inviabilizaria tal transferência.

Fonte: Globoesporte.globo.com
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90